Domingo no IKEA

No Domingo passado fui ao IKEA à procura de molduras para dois pósteres gigantes, um do David Bowie e outro do Pulp Fiction e acabei por trazer tudo menos o que me levou lá. 
Acho que uma das regras básicas das idas ao IKEA é, sem dúvida, a de evitar os domingos mas eu sou uma pessoa que gosta de viver no limite (#livingontheedge). Então, lá fui eu pelos corredores fora (primeiro em contramão mas depois desisti desse ato de rebeldia) e, para além de ter comprado alguns artigos para a cozinha, como uma tábua de cortar de bambu
um utensílio para fazer puré e uns copos de vinho, trouxe uma bebida festiva sueca tradicionalmente consumida na altura do Natal, chamada Vintersaga cujo rótulo dizia: "Vintersaga is a serene shelter from the winter cold", o que despertou logo o meu lado hygge. Pelos vistos esta é uma bebida à base de fruta (sumo de uva, maçã e limão) com aroma a especiarias e arandos que pode ser servida quente ou fria. Para além disso, recomenda-se que adicionemos passas e amêndoas e um pouco de gengibre. Estou ansiosa por provar mas vou guardá-la para a altura em que deve ser consumida, quando os dias começarem a arrefecer. Para além desta bebida, comprei um queijo chamado OST PRÄST, semiduro e bastante forte, ideal para acompanhar com vinho. Já o provei e fiquei fã! Adoro queijos fortes e este surpreendeu-me por ter um sabor intenso o bastante para não se tornar "enjoativo". Portanto, #thumbsup a esta compra. 
Resta-me falar do chocolate preto que também não pude deixar de trazer, chamado CHOKLAD MÖRK, com 70% de cacau. Confesso que fui abri-lo só para vos poder dar a minha opinião porque já tenho dois outros chocolates pretos abertos no frigorífico mas claro que tinha de provar antes de o "avaliar".
* A few moments later*
Acabei de comer um quadradinho e posso dizer-vos que o chocolate não é nada de especial. Para quem não gosta de chocolates muito doces, este é uma boa opção porque, de facto, não o achei nada doce. A textura deixa um pouco a desejar porque não é nada cremosa (provavelmente por ter pouca gordura, o que até é um ponto positivo). Em suma, não é nada de especial mas e o preço (comprei a 1,99) também não é espetacular.
Tive pena de não poder apreciar com mais calma as novas mobílias do IKEA mas a verdade é que a circulação lá dentro era praticamente impossível. A boa notícia é que terei de lá voltar por causa das molduras que, afinal, até existiam na loja mas que eu achei, estupidamente, demasiado grandes para os pósteres. 
Vou deixar aqui o link dos produtos que comprei e que podem ser, também, do vosso agrado:





E, para quem estiver interessado, o link da minha bela tábua de cortar:



Beijinhos e até ao próximo post.

Comentários

Mensagens populares